Seguidores

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Maquiagem Mineral

Você sabe qual a diferença??!!!
Ouvimos tanto falar sobre maquiagem mineral, mas afinal de contas, quais os reais benefícios?
Elas possuem uma fórmula diferente das comuns. Seus compontentes são extraídos do solo e moídos até virar pó. São livres de componentes químicos, conservantes, óleos, aromatizantes e pigmentos pesados. Possuem dióxido de titânio, que tem ação antiinflamatória e calmante, óxido de zinco, com sua ação antisséptica e óxido de ferro, dando pigmentação.



Considerada como produto hipoalergênico, pode ser usada por pessoas de pele sensível, acnéica, para quem sofre de rosácea e para quem está realizando procedimentos com laser e peeling.
Possuem um prazo de validade maior que as outras, trata a pele, diminui a oleosidade e não obstrui os poros.
Todos os produtos são em pó, conferindo uma make mais suave e natural, necessitando de mais aplicação até obter a cobertura desejada.





Algumas marcas lançam produtos como sendo mineral, mas, não são 100% puros. Alguns contém óleo e conservantes. Desconfie do que for compacto.
Um ponto negativo, pelo menos para mim, é a necessidade de pincel para aplicação.
Muito cuidado com excessos, como são em pó, marcam e acumulam com facilidade nas linhas de expressão.
Encontramos em diversas marcas: Clinique, L'oreal, Artdeco, Boticário, Avon, Tracta, Mary Kay, Bare Minerals, Catharine Hill, Milani, Mac, etc.






Eu já experimentei a base da Mary Kay e aprovei. Para quem gosta de cobertura bem leve, ela é ideal!!!Como gosto de base com cobertura de média para alta, uso mais ela como pó. Dá um acabamento perfeito.





Espero que tenha esclarecido um pouco. Até mais, curious...

Um comentário: