Ouvimos tanto falar sobre maquiagem mineral, mas afinal de contas, quais os reais benefícios?
Elas possuem uma fórmula diferente das comuns. Seus compontentes são extraídos do solo e moídos até virar pó. São livres de componentes químicos, conservantes, óleos, aromatizantes e pigmentos pesados. Possuem dióxido de titânio, que tem ação antiinflamatória e calmante, óxido de zinco, com sua ação antisséptica e óxido de ferro, dando pigmentação.
Considerada como produto hipoalergênico, pode ser usada por pessoas de pele sensível, acnéica, para quem sofre de rosácea e para quem está realizando procedimentos com laser e peeling.
Possuem um prazo de validade maior que as outras, trata a pele, diminui a oleosidade e não obstrui os poros.
Todos os produtos são em pó, conferindo uma make mais suave e natural, necessitando de mais aplicação até obter a cobertura desejada.
Algumas marcas lançam produtos como sendo mineral, mas, não são 100% puros. Alguns contém óleo e conservantes. Desconfie do que for compacto.
Um ponto negativo, pelo menos para mim, é a necessidade de pincel para aplicação.
Muito cuidado com excessos, como são em pó, marcam e acumulam com facilidade nas linhas de expressão.
Encontramos em diversas marcas: Clinique, L'oreal, Artdeco, Boticário, Avon, Tracta, Mary Kay, Bare Minerals, Catharine Hill, Milani, Mac, etc.
Eu já experimentei a base da Mary Kay e aprovei. Para quem gosta de cobertura bem leve, ela é ideal!!!Como gosto de base com cobertura de média para alta, uso mais ela como pó. Dá um acabamento perfeito.
Espero que tenha esclarecido um pouco. Até mais, curious...
Olha, gostei!!!
ResponderExcluirVou comprar a da Mary Kay....